domingo, 29 de novembro de 2009

O livro por escrever...























Poderiam ser o inicio de um livro estas palavras…
de um livro sem principio nem fim…
aquele espaço em que para me encontrar
teria de me ausentar por uma eternidade…
Afastar-me dos sons da revolta de uma infância perdida,
dos cheiros das estações mais tristes, povoadas de cores cinzentas,
tardes paradas…
das sensações de perda e das emoções solitárias
que fazem questão de permanecer num coração adormecido.
Dos odores das uvas pisadas em Outono de dor.
Poderiam ser o inicio de um livro estas palavras…
Se o amanhecer do futuro chegasse ameno, suave …
como os raios de sol em manhã de primavera…
se a cortina do meu quarto não me protegesse mais dessa luz
que me despertando de um sono profundo
me libertaria da inércia
e de um tempo
que não me pertence mais.

Poderiam ser o início de um livro…
fosse eu capaz de as libertar!

03.julho.07
ana claudia albergaria

2 comentários:

Pedro Branco disse...

Boa tarde, Cláudia.

Obrigado pela tua visita.

Voltarei aqui com mais tempo.

José Rui Fernandes disse...

Cláudia,

Escreva! Tantas vezes são essas palavras que tornam o futuro mais ameno, e nos aproximam de tudo o que julgamos perdido e distante!
Citando Fernado Guimarães,

O poema nasce
dentro das tuas mãos
sempre que repousa
nelas o teu rosto.


Cumprimentos,
José Rui