quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Se eu morrer de manhã








"Se eu morrer de manhã
abre a janela devagar
e olha com rigor o dia que não tenho.

Não me lamentes. Eu não me entristeço:
ter tido a morte é mais do que mereço
se nem conheço a noite de que venho.

Deixa entrar pela casa um pouco de ar
e um pedaço de céu
- o único que sei.

Talvez um pássaro me estenda a asa
que não saber voar
foi sempre a minha lei.

Não busques o meu hálito no espelho.
Não chames o meu nome que eu não venho
e do mistério nada te direi.

Diz que não estou se alguém bater à porta.
Deixa que eu faça o meu papel de morta
pois não estar é da morte quanto sei."

ROSA LOBATO DE FARIA

1 comentário:

José Rui Fernandes disse...

Espero descobrir mais dos seus poemas.
Como letrista, Rosa tinha um talento especial para encontrar palavras plenas de ritmo, sedentas de melodia. Delas se fizeram belas canções.
Que descanse na paz divina.