sábado, 16 de setembro de 2006

Tenho um projecto...

( quadro de Marta Monteiro)

Tenho um projecto…
Um espaço aberto, meu, só meu!
No qual eu deposite todos os meus desejos
Todos os meus gritos,
Todas as minhas dores inaudíveis.
Um espaço onde o ilusório e o concreto
Se harmonizem para irem ao encontro do infinito.
Nesse espaço não haverá cor, nem som.
Nem frio, nem calor.
Nesse espaço haverá luz,
Luz…
Luz… brilhante e incolor.
Temo a ausência da luz como temo a cegueira;
Temo a cegueira como temo a ignorância
dos olhares que olham sem ver;
e dos ouvidos que ouvem sem escutar.
Temo ocupar o espaço sem o transformar,
Temo procurar o mundo
sem me encontrar.

Ana Cláudia Albergaria

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

Como não publicaste nada, resolvi passear pelo teu blog.
E cheguei a Setembro de 2006, onde encontrei esta jóia poética.
Adoro os teus poemas. Sou teu fã...
Querida amiga Ana, um abraço e um beijo carregados de ternura.