quinta-feira, 8 de setembro de 2011















Ai …
se eu hoje Ousasse
escrever um poema!
As palavras iriam fugir
Da minha voz
Como gritos ensurdecedores
Como espadas
Rasgando credos milenares
Como Fés caídas
Em igrejas destruídas
Voos presos
Em poluídos ares
Mãos ásperas
A tocar em feridas.
As palavras
Do meu poema
Não poderiam falar
Da Humanidade
Nem de justiça
Nem de esperança
Nem de igualdade!
O meu poema
Seria uma Mentira!
Como as bocas
Que apregoam a harmonia
E se abrem só para ferir
Cantando fora de tom
A irónica cobardia.
Se eu hoje ousasse escrever um poema…
Seria tão ridículo… tão ridículo
Como a hipocrisia!



Ana Homem Albergaria

2 comentários:

BlueShell disse...

...mas...escreveste um poema lindo...porque OUSASTE...apesar de tudo...
LINDO:
BShell

Jose Sepulveda disse...

Dá gosto navegar no Blog. Parabéns, Ana.