quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sentar-me ao meu lado




















Um dia
Vou sentar-me ao meu lado
E ouvir tudo
o que tenho para me dizer.
Não vou falar comigo,
Não me vou interromper…
A primavera não (re)nasce,
Antes do inverno se ter!
Vou ficar perto e distante,
E fingir não me saber.
Ver-me em mim ali diante,
Para melhor me entender.
Vou por uma música calma,
Sons de golfinhos e mar,
Aproximar-me mais de mim
Abraçar-me e chorar!
E o meu peito vai sofrer
O que não consigo falar.
Depois,
Vou passar as mãos nos meus cabelos
E sentir que são as mãos de minha mãe.
E ver o seu sorriso a nascer
Quando me dizia serena:
Tudo passa, isto é viver!
Por fim…
Vou olhar bem nos meus olhos
Sem nunca os desviar
E vou encarar de frente
O que tenho de mudar.
Vou ler para mim própria
Um poema de Andrade
E ver nas palavras dele
Muita da minha verdade.
E assim vou-me afastando
De mim para me encontrar.
Abrir espaço ao Amor
Receber e saber dar.
Levantar-me decidida
A pintar uma nova tela
Com cores de uma nova vida
Para depois Viver nela!


ana claudia albergaria

10 comentários:

O Profeta disse...

Sabe bem ter-te no meu espaço...

Terno beijo

O Profeta disse...

...e és uma poetiza sublime...

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, bela poesia...Espectacular....
Muito grato pela visita e palavras no meu blog....
Cumprimentos

A.S. disse...

Sim! Pinta essa tela,
plena de cores,
emoção.
Será para sempre o teu refúgio, quando sentires
a solidão...


Um fraterno abraço!
AL

IRIS disse...

a vida está cá dentro :-)

Nilson Barcelli disse...

Soberbo, querida amiga.
Cada vez mais deslumbrado com a excelência do que fazes.
Beijo.

Dani disse...

Belo poema!

OutrosEncantos disse...

eu queria ser capaz de sentar-me assim, como tu, ao meu lado...
e ter comigo uma longa conversa...
mas apenas consigo conversar com as sombras que me perseguem e essas, nunca me contestam...

que conversa linda, esta que tiveste contigo!
adorei!
beijo!

Luanna disse...

Lindo Poemaa!

Beatriz disse...

Prima este é sem dúvida o meu poema favorito! Adoro!!!
Beijinhos :)