quinta-feira, 1 de junho de 2006

Crianças Felizes... todos os dias!

Hoje, logo pela manhã
Desejei ao meu filho um bom dia da criança

Ele sorriu e disse:
- hoje é o dia da ciança, mãe?

E eu disse:
- sim, filho… vai ser um dia muito bom… vais ter festinha na tua escola…logo vou passear contigo e fazer uma coisa que tu gostes, boa?

Disse ele:
- Eu quero agora!

-Queres agora o quê, filho?

-Quero ter um dia muito bom agora! Não é logo!

De facto… a felicidade é a única coisa na vida que não devemos adiar!

Não desperdicemos o tempo que podemos passar com as nossas crianças… nem a oportunidade de as fazer felizes…elas não serão crianças para sempre!

Como alguém disse um dia…”nunca tenha medo de estragar uma criança com mimos… a infância é a atmosfera onde florescem todos os bons sentimentos”.

Nota: apesar de querer ver sempre o meu filho sorrir… todos os dias… hoje… vou-lhe dizer (não lhe posso omitir) que existem muitas… muitas… muitas crianças que não conseguem sorrir!

E se ele me perguntar porquê?

Eu direi:

- Porque não têm a mãe e o pai a desejar um bom dia pela manhã… porque não têm o que comer quando dói a barriguinha… porque não têm brinquedos… porque têm frio…porque estão doentes…porque não podem ir à escola… porque não recebem livros do Noddy quando fazem anos… porque são infelizes!

O mais certo é ele perguntar outra vez porquê…

E aí… terei de lhe dizer que os adultos não conseguem responder! (mas nós sabemos que a verdade é que os adultos - não querem - responder!)

2 comentários:

Anónimo disse...

E não querem resolver...

Anónimo disse...

Aproveito este espaço para desejar a todas as crianças um dia muito feliz!!!!